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Como Anunciar meu Negócio na Internet?

Crateús WEB – Guia Comercial

Você é dono de uma pequena ou microempresa e deseja descobrir como anunciar na internet, sem gastar muito? Então este artigo é para você!

Pois, nas linhas abaixo, nós da Crateús WEB iremos lhe ensinar, em 03 passos práticos, como anunciar a sua empresa na internet. Pronto? Então vamos lá.

Passo 01: Insira sua empresa na internet

Antes de mais nada, é preciso que a sua empresa esteja inserida na internet, efetivamente. Para tal, será necessário que você disponha de um site e uma página profissional no Facebook.

A página no Facebook irá fazer com que você tenha um contato direto e mais íntimo com os seus clientes e, principalmente, o seu público-alvo.

Enquanto isso, o site será como a “sede virtual” do seu negócio.

Atualmente vemos muitas empresas pequenas que possuem apenas a página no Facebook, mas isso é um risco imenso. Afinal de contas, nem todos utilizam somente Facebook e, principalmente, pelo fato do Facebook ser uma “casa alugada”.

Quer dizer, hoje é a principal rede social. Mas, e amanhã? Lembra-se que pouco atrás o Orkut era a rede do momento até que, simplesmente, ela acabou caindo? Então, nada impede que o Facebook siga o mesmo caminho.

Portanto, um site é necessário. Afinal de contas, ele vai estar sempre ali. Além de que, o site profissional lhe permite uma infinidade de coisas que o Facebook não permite. Como por exemplo, as páginas institucionais, onde se pode contar a história da empresa, tal qual permite fazer orçamentos automáticos e vendas diretas.

Passo 02: Anuncie a sua empresa na internet

Pois bem, agora que você já tem o seu site e uma página bacana no Facebook, é hora de iniciar o processo de anuncio do seu negócio.

Para tal, nós da Crateús WEB indicamos as duas principais plataformas de divulgação online, da atualidade.

A primeira delas é o Facebook Ads, que exibe seus anúncios na timeline dos usuários da rede social, mesmo que eles não tenham curtido a sua página.

Como grande vantagem do uso do Facebook Ads, nós apontamos o fato de que ela permite selecionar um público-alvo especifico para exibir os seus anúncios. Com opções que vão desde idade e gênero, até interesses pessoais, hobbies e cargos ocupados.

A segunda plataforma que indicamos é o Google AdWords, que permite a sua empresa exibir anúncios em sites, blogs, aplicativos e – até mesmo – vídeos do YouTube. Enfim, toda a magnitude da rede de displays do Google.

O principal motivo para indicarmos o Google AdWords é o fato de que ele lhe permite selecionar o público a partir das palavras-chaves que ele utiliza para chegar em determinado site, bem como a geo-localização.

Sendo assim, se você tem uma empresa de pintura – por exemplo – quando o usuário pesquisar por “Pintura em tal cidade”, o seu site aparecerá como indicação para aquele usuário.

Passo 03: E-mail Marketing

Muita gente acredita que depois do anúncio, já está resolvido. Mas não é bem por aí, ainda temos o terceiro passo, que costumamos chamar de “pós-anúncio”.

No pós-anuncio você deverá inserir no seu site um sistema de captura de e-mails eficaz, o qual fará com que aquele internauta que acessou o site deixe o e-mail dele para que você entre em contato.

Essa estratégia se faz de fundamental importância justamente porque nem todos que acessam o seu site acabam entrando em contato para solicitar um orçamento ou fazendo uma compra.

Assim, mesmo que o usuário não faça a compra naquele momento, você poderá lembra-lo dos serviços que presta e, mesmo, das promoções que fizer, através do e-mail que ele lhe deixou.

Parece tudo muito difícil ou, pior, já fez tudo isso e não obteve resultados? Pode ficar tranquilo, pois nós da Crateús WEB estamos dispostos a lhe ajudar!

 

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